Shiko - a tasca japonesa do Porto!
Foi a primeira coisa que falei na rúbrica, venham de lá as chibatadas - Eu nunca.... Referi que eu nunca provei sushi. Isto até à semana passada, num dia de experiências como falei no post anterior, fui provar. O jantar estava marcado, mas foi marcado sem eu saber o que era. Foi a minha primeira experiência de Sushi. Shiko - Tasca Japonesa, na zona da Batalha - Porto
[Restaurante - Fotografia Shiko]
Não percebendo eu nada de sushi, mas nota-se à primeira vista que (pelo menos o que comi) foge um pouco ao básico sushi que se vê. De nomes não apanhei quase uma (mas adorei o tataki de salmão com molho de miso) e as fotografias perderam-se, porque sempre que punham algo na mesa, entre curiosidade de saber o que era e provar era tal que a fotografia sempre foi esquecida, a não ser quando provei algo mais básico.Adorei o lugar - Shiko pelas mãos do Chef Ruy Leão que ganhou fama no restaurante "Quarenta e 4" em Matosinhos com o seu sushi criativo e que com este Shiko, aventurou-se sozinho. Um pequeno restaurante, poucas mesas e pelo que percebi quase tudo reserva, bem atenciosos e simpáticos. Gostei muito da louça usada, toda diferente, várias cores, formatos e tipos de louça variados.
[tataki de salmão com molho de miso - Fotografia Shiko]
[também tem Frango "Tori no nanban" delicioso e suculento! - Fotografia Shiko]
Há muitos artigos na internet a falarem da experiência no Shiko. Este e este artigo falam por si com fotografias e nomes que me passaram ao lado.
Gostei muito da experiência. E está mais que recomendado.