O rubro de lutar contra tudo e contra todos quando não és o favorito num jogo para a Liga dos Campeões.
Coração ansioso e palpitante de portista em emoção máxima ali a iniciar a primeira mão dos quartos de final dessa grande competição que é a Liga dos Campeões. Estádio cheio. Almas portistas. Por nós. Apenas por nós. Contra tantos. E como ontem eles, "alemães" eram tantos!!!
O jogo começou muito bem para o FCP. Dois erros na defesa do Bayern resultaram em dois golos para nós. Ali aos dez minutos de jogo o painel já marcava 2-0 para a equipa da casa. Quaresma em grande destaque. Nunca é demais falar de Quaresma. Que tem uma alma de dragão bem definida. De um orgulho que só ele, este ciganito. Mas era ainda muito cedo. E o Bayern é grande. Muito aliás. E conseguiu reagir bem e começou a segurar mais a bola até que chegou por Thiago Alcântara ao 2-1 e assim foram para intervalo.
A entrada na segunda parte é sempre uma expectativa, porque aquilo tinha corrido muito bem no inicio, aproveitamos bem as oportunidades sobre erros do adversário mas e depois, a vantagem era só de um golo. Mas o Porto entrou muito bem na segunda parte. Disposto a não deixar aquilo ficar por ali e a provar como este caminho tem sido feito até aqui. E deu alma pelo campo até que depois de um passo muito bem feito de Alex Sandro para Jackson, o Chá Chá Chá ultrapassou Neuer e bola na baliza. Estava feito o 3-1. O Dragão foi ao rubro. Estava tudo muito bem encaminhado para aquilo que mais queríamos, a vitória. E estavam todos de parabéns. Até ao momento todos a jogar bem, quase sem falhas e a dar o litro perante uma equipa que não queria de todo sair dali com uma derrota, mas que foi bastante abaixo após o terceiro golo do Porto e não conseguiram reagir como reagiram aos dois primeiros golos. Dali até aos noventa minutos foi tentar segurar o jogo, mas não deixamos de tentar para pôr o "autocarro em frente à baliza". Esse não é o nosso jogo. A nossa política. Nada disso, tentamos sempre em fazer mais, não esquecendo que o melhor de tudo era segurar o que estava feito. E conseguimos.
Lamento a nossa perda por acumulação de amarelos para a segunda mão de Danilo e Alex Sandro. Vão fazer falta. Vai ser um jogo difícil naquele campo frio alemão. Mas quem vai lá estar é o Porto. E nós sabemos, porque acreditamos tudo é possível. E nós vamos à luta. E queremos levar esta mística até lá. Sem medos. Com confiança.
Para todos aqueles que não sabem separar as águas e que disseram que só agora começava a liga dos Campeões, vieram a tempo de verem um bom jogo desta caminhada f-a-n-t-á-s-t-i-c-a que temos feito na Liga dos Campeões!
Muitos Parabéns meu Porto. Muito orgulho. Allez Porto allez ♥
Liga dos Campeões - Quartos de Final - 1ª Mão = FC Porto 3 x 1 Bayern de Munique