O deixar tudo para a última é típico...
As pessoas ficam bastante indignadas por no último dia de prazo do que quer que seja, numa qualquer plataforma informática, a coisa não se dar e elas não conseguirem fazer o que realmente querem.
A sério. Eu até poderia dizer, mas as pessoas ainda deixam para o último dia para fazer o que quer que seja numa plataforma informática?
Mas a resposta é mais que lógica, não fosse, hoje o dia a seguir ao limite dado para validar as faturas no e-fatura para o IRS.
Ontem vi imensas reclamações de que o site estava em baixo, não conseguiam aceder, aquilo estava a dar imensos problemas... e eis que, a AT deu mais um dia para validarem.
Não acho que seja o mais correcto.
Podem vir com as chibatadas e dizerem que eu não percebo isto ou aquilo e que devia estar era caladinha, mas não.
E fala alguém que, um dia estava a concorrer para um concurso público - mais uma vez plataformas informáticas - e que infelizmente devido a convites directos, senhas caducadas, selos temporais, burocracias, assinaturas electrónicas e tretas só consegui aceder ao concurso no ultimo dia, tentei (porque o meu pc já estava a mil e lentinho) e por dois segundos, a minha proposta não foi aceite e perdi ali a hipótese de adjudicar um concurso que tinha o valor de 120 mil euros.
Dois segundos depois das 17horas e pumbas. Foste desclassificada Maria.
Oh pá aquilo doeu tanto cá dentro que aprendi aquilo que já sabia, nunca se deve deixar para o último dia principalmente quando isso engloba plataformas informáticas.
E quem anda neste mundinho sabe, ou parte-se do principio que devia saber, a plataforma da AT não é dos melhores serviços, mas por isso é que não te dão só cinco dias para fazer as coisas...
Nas contabilidades até percebo... porque há sempre alguém que aparece no ultimo dia a dizer "então é hoje que termina o prazo e eu não sabia, pode ainda me ver isto...?" O individuo que faz, pelo menos neste assunto em concreto, tem muito tempo antes do ultimo dia...