Momento shame on me*
Todos temos episódios de rir, um dia destes lembrei-me de um.
No início do ano quando fui à Madeira, lembrei-me no dia antes que ia levar uma saia na viagem e fui comprar uma meia-calça nova, preta opaca.
Tive avião às sete da matina, no máximo às 6 tinha que estar no aeroporto, o que fez com que saísse bem cedinho de casa. E mais cedo tivesse que acordar. Depois de pouco ter dormido e quando me preparava para vestir vou buscar a meia opaca preta, imaculada dentro da caixa. Arranjo-me até que, quando me vou a calçar, reparo que no fundo da perna atrás está um buraco. Não percebi bem se fui eu que sem querer fiz aquilo se já vinha com defeito, não era propriamente um buraco grande, pelo contrário, a coisa quase mal se via, mas sabemos o efeito de um buraco numa meia opaca. Pensei cá para mim “So_riso Maria, como vais levar as botas de cano alto isso fica por dentro não se nota e agora para não perderes mais tempo, esquece lá isso que ninguém vai-te espreitar o buraco na viagem, salvo seja”. Assim foi. Estava pronta e está andar de mota pro aeroporto. A coisa esqueceu. O sono também ajudou. O tico e o teco lá dentro estavam adormecidos.
Check-in feito, sozinha àquela hora da matina sem nada para fazer lá vou eu entrar à espera da hora de embarque. Fila para passar no controlo de segurança. E lá vou eu a bocejar mais um pouco até à minha vez.
- A senhora por favor!
Lá pus o que tinha a pôr na passadeira rolante. Dirigi-me ao segurança para passar no detector de metais e …
- Olhe desculpe mas tem que tirar as botas.
Oi?
- Sim desculpe, são botas de cano alto tem que as tirar e pôr na passadeira também.
Ah ok. E foi exactamente neste preciso momento que estou a abrir o fecho das botas, que me lembro do buraco na meia opaca preta ali em frente a toda a gente e penso para mim mesma “omfg shame on me” isto tudo com aquela voz em modo lento e distorcida.
Perdi todo o sono.
* ou de como podem rir da minha cara!