Desafio de escrita dos pássaros #7
» A Constança precisa duma mascara capilar mas o teu patrão só quer que vendas compotas de abobora com amêndoa. Convence-a a escolher a compota para usar «
Olá bom dia, posso ajudar?
-Sim. Eu vinha comprar uma mascara capilar. Vi na vossa página que estão em promoção. E agora a entrar na loja vejo que têm muito stock e eu a pensar que por estar em promoção já não havia nada.
- Mas já usou? - Pergunto-lhe já fazer uma cara de que não vem aí coisa boa...
- Não. Por acaso não. Mas estou a precisar e como vi a promoção...
- Pois - interrompo-a eu para a dissuadir logo da sua escolha - por isso se calhar não percebe porque ainda há muito em stock!
- mas... não é boa é?!
- Olhe não lhe vou dizer que não, mas também já que pergunta dou-lhe a minha opinião. Temos ali um produto que faz maravilhas à base do caseiro, se é que me faço entender...
- uma mascara caseira?
- sim, do género. É uma compota de abóbora com amêndoa e aquilo faz maravilhas. Deixa o cabelo nutrido e sedoso.
- mas aquilo vai ficar tudo empastado e o cheiro não ficará esquisito?
- Nada disso. Deixa actuar uns cinco minutos e depois é passar por água abundante. O cheiro pode não ser o melhor do mundo mas se quer nutrir o cabelo aconselho. Mas se quiser levar outra...
- Não sei... - Constança ainda não está muito convencida.
Outra minha colega de loja está ao telefone vira-se e diz - Oh Maria guarda aí duas compotas de abóbora para a Nelinha que ela passa cá a buscar.
- Vê, usou e deve ter gostado.
- Então vou levar para experimentar... diz a Constança - paga e vai embora.
...
Ouve lá, quem é a Nelinha que quer levar duas compotas? Pergunto eu.
Sei lá - diz a minha colega - vi é que estavas a precisar de uma ajudinha para a miúda se decidir a levar a compota e lembrei-me dessa!
Vejam outros textos meus para este desafio aqui.