Desafio de escrita dos pássaros #5
» Estás na fila para o purgatório e Hitler está à tua frente. Ninguém o quer aceitar e a fila não anda. Escreve a tua intervenção para convencer um dos lados a aceitá-lo «
- Isto está a demorar mais do que o que é suposto, se é que há um tempo mais ou menos suposto para estarmos a ser avaliados para a condição final. Mas na verdade tempo aqui não há. Mesmo assim, não se percebe o porquê desta demora. Com certeza Hitler deseja ir para o céu. E acho que se deve aceitar. Nos céus haverá boa vida, boas energias, tudo muito zen, paz e descanso para todos. Dizem que todos merecem o perdão. Ele vai redimir-se e vai lutar para ser melhor.
(Hitler ouvia enquanto revirava os olhos enfadado)
- Mas nós aqui no céu não o queremos!
- Mas podiam querer - insisti!
- Não. Vai para o inferno. O lugar dele é lá. Vai ser castigado por todo o mal que fez. Por toda a dor e sofrimento que enquanto viveu, causou aos outros.
- A fila não está a andar e vocês não estão a facilitar. Ele não tem tudo mau. E se o inferno não o quer aceitar tentaremos purifica-lo de todos os males e pensem no positivo, ele tem boa mão para a cozinha - digo eu já a pensar no "piloto automático" a preparar qualquer coisita a esta larpada de fome.
- Tem?
- Por acaso, modéstia à parte que é coisa que me assiste para dar e vender, tenho - respondeu Hitler com a sua voz arrogante, enquanto mexia no seu pomposo bigode - a minha especialidade era arroz de cabidela. Mas arranjo-me em qualquer coisita.
- Sim - Interrompo eu - Faz uns petiscos deliciosos e podia ser a nossa bimby no pedaço. Trabalhava em prol dos outros enquanto purificava a sua alma dos muitos pecados cometidos. E é benfiquista...!
- Pois bem, siga - diz alguém do inferno antes que alguém do céu falasse - És cá dos nossos e tu pertences aqui!
- Estava a ver que não. Estes gajos sempre a empatar...
Vejam outros textos meus para este desafio aqui.