"Desafio aceite"
Não é a primeira vez, nem será a última, que no facebook se cria uma "cadeia" de algo dito ligado ao cancro. Umas vezes é um coração. Outras a partilha de uma imagem bonita. Uma mudança de fotografia. Desta vez o desafio lançado é para colocar uma fotografia da pessoa a preto e branco pelo cancro. Pelo cancro? E é desta maneira que tens um desafio que se torna viral. Qual é realmente a intenção? E quem o faz, quem o "aceita" é mesmo pelo gesto e pela mensagem que traz ou é apenas mais uma "desculpa" de pôr uma fotografia intitulada "desafio aceite"?
Não sou de entrar nestas cadeias, até porque se puser uma fotografia sou bem capaz de arrecadar aí uns belos "likes", mas quando partilho uma ligação ligada ao cancro, quiçá consigo meia dúzia de "likes".
De todas essas fotografias que se vê, se cada pessoa com "desafio aceite" desse 50 cêntimos que fosse para a Liga contra o Cancro aí sim, era de valor.