Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

SorrisoIncógnito

Todo o sorriso é apaixonante devido ao incógnito que o ofusca! SORRIR_um estado de espírito...

30
Ago19

Maria, o que trouxeste das férias?

Maria

IMG_20190823_150337_241.jpg

 

As férias já terminaram, pois que já voltei na terça a trabalhar e apesar de ter sido terça-feira mais pareceu a pior das segundas-feiras. É sempre assim quando se volta não? Aquele trabalho acumulado na secretária que te faz querer chorar um bocadinho mas só não o faço porque as férias foram boas e bem aproveitadas quanto ao dolce far niente. Bem mas manter os olhos abertos foi um castigo, confesso! E as minhas olheiras? Nem o moreno mal amanhado consegue disfarçar nada.

As pessoas que constatam "ahh então já voltou ao trabalho..." apetece-me bloquea-las sem qualquer tipo de resposta. Oh pobre!

A #MariaTexuga que há em mim, mais uma vez fez estragos, mas acho que não chegou à parte de fazer mossa. Isto porque engordei claro, mas nada comparado com o ano passado por exemplo. E porque nas férias consegui fazer bastantes caminhadas a coisa amparou-se. Agora convém manter o foco.

Trouxe cansaço, mas trouxe energias renovadas. Parece contraditório, mas na verdade não é. O meu corpo quer descansar pelas horas que não dormi, mas a minha mente e a minha alma gozaram de uns bons dias de dolce far niente em "tudo incluído" que me alimentou a alma, mas que também me fez perceber que às vezes o "tudo incluído" pode ficar chato (esta é a parte que tento interiorizar que vida de dondoca é chata e ser pobre tem os seus prós ahah!).

Trouxe mais um bocadinho do sul que tanto gosto de visitar e um bocadinho de cor na pele. Trouxe gente simpática que conheci. Trouxe mais aventuras. Constatações. E lembrar como é bom termos uma amiga/o com quem seja bom passar uns dias de férias que conseguem fazer a coisa valer a pena e com quem somos nós mesmos bem à vontade. Se têm amizades assim, parabéns. É uma lufada de ar fresco.

Não encontrei o "Wally" do ano passado e confesso que este ano nem lavei bem as vistinhas a esse nível. Só uma ou outra vez algo me fez olhar mais que uma vez.

Conheci um hotel que recomendo (farei um post). Comi muito bem e muito mesmo!

Trouxe pouca noite. A noite está cada vez menos convidativa. Mais perigosa. Mais podre. Menos atraente. Não me sintonizo no que vejo. Mas também farei um post sobre isto. 

Encontrei gente da terrinha assim que estendi a toalha a mais de 600 klms de casa.

Quanto ao balanço das férias é bem positivo, já na balança não posso dizer o mesmo ahah.

E as vossas férias foram boas?

29
Ago19

O querer ser ainda mais que aquilo que se é, tolda-nos...

Maria

Só ontem à noite é que vi a notícia do Ângelo Rodrigues 

 


Primeiro apetece-me reagir como se de um amigo se tratasse. Tipo "meu estupor de merda como te foste meter nessas cenas pá!". Era exactamente isto que eu diria a quem quero bem.

Não condenando totalmente porque todos cometemos erros na vida com as nossas escolhas. E as consequências seremos nós a ter que lidar com elas. Mas ter como consequência o estar ali na corda bamba é do car@lho! Porra. E custa-me, saber que estamos numa era em que a beleza, a perfeição o ser ainda mais que aquilo que se é, tolda-nos e leva-nos a querer sempre um bocadinho mais. Seja para outros ver, seja para nós. Espero que seja só um GRANDE susto. Que este miúdo (que já era bonito antes daquela armadura toda) tem muito para dar ainda.

Mas que seja um abre olhos.

Vai na fé e que te safes dessa! 

09
Ago19

Maria dois. Texuga zero.

Maria

90. comida.png

 

Passou mais um mês (e uns dias que me atrasei a publicar este post), logo dois meses do dia em que disse #MariaTexuga tem lá calma!

Primeiro trago as notícias das análises da tiróide. Baixaram (ainda que não para os valores normais) ao tomar a medicação nestes oito meses, logo a conclusão que tiro, ainda sem ter feito a eco, é que provavelmente terei que continuar a tomar todos os dias aquele comprimido em jejum. Mas ainda falta fazer a eco e ir ao médico. Mas já fico satisfeita por terem baixado os valores e também os do colesterol. Acredito que a "dieta" também vá ajudando.

Balanços?

Como podem ver pelo título é mais um mês com balanço positivo. Mas quando pensei que o difícil era começar agora estou com dúvidas. É que o tempo vai passando e cada vez sinto mais falta e vontade daqueles pratos tão cheios de tudo e mais alguma coisa que adoro morfar.

Tenho tentado não pensar muito em comida mas se, já antes por vezes sonhava com ela, agora o cenário não melhorou em nada.

Acabo por achar que no principio foi mais fácil afinal, mas de qualquer maneira continuo a não me negar a entregar a algumas coisas.

Tenho a noção que tenho sido bem forte quanto a não cair na tentação de não repetir o prato (menos ontem que foi cabidela e é impossível não repetir a cabidela que a minha mãe faz!). De comer menos arroz e massas à noite. De evitar mais que um pão por dia. Molhos. De não fazer a visita ao frigorífico ou aos armários antes de me deitar.  Batatas fritas. E fritos no geral. Cones de milho que tenho lá em casa e ainda vão passar a validade. Não comprar pizzas congeladas, ou lasanhas ou coisas do génro. Fáceis de cair em tentação. Tenho tentado.

Mas depois ainda não consigo resistir de vez em quando. Por exemplo, neste mês, fiz muitas almoçaradas aos domingos de assados no forno a lenha o que me faz perder a noção de um prato já que não consigo resistir. Fui ao mac. Acabei na ultima semana do mês por ir comer uma francesinha e já comecei este mês a ir à pizzaria. Não tem sido um dia de asneira por semana, o balanço ainda diz que tem sido mais.

Mas não me martirizo por isso. Confesso!

As caminhadas continuam mas com muitas mais falhas que o primeiro mês. Tenho sempre essa noção quando espreito a aplicação da samsung health e vejo o caos. No treino semanal à quarta não faltei nenhum dia no mês de Julho! E fiz dois ou três treinos em casa, segundo outra aplicação que tenho no tablet. Uma miséria, mas vá.

Dizer com isto que, neste ultimo mês, Julho, emagreci mais dois quilos (4,5kg no total). Bem bom para a miséria de "dieta" que sigo. Cada vez me sinto melhor, porque não ando tão inchada. Consegui reduzir volume na zona da barriga. E continuo a achar que vou ganhando mais firmeza nas pernas. Já consigo que alguns calções do ano passado passem a coxa e já consegui vestir uma ou outra calça que já não apertava.

Balanço mais que positivo, porque acho que fica mais difícil de perder peso agora. E com tantos descuidos e falhanços no foco. Mas a gente tenta.

Veremos para o próximo mês, mas estou menos confiante, visto que entro hoje de férias e costuma ser o caos instalado. Engordo sempre. O ano passado passou os dois quilos em quinze dias. Mas eu tenho fé nesta #MariaTexuga.

Mas se uma #MariaTexuga consegue, todos conseguem.

Comer menos quantidade. Aplicações de telemóvel para motivarem a fazer exercício. Evitar tantas porcarias. E exercício físico umas vezes por semana (e rezar aos santinhos que a tiróide dê tréguas).

Estão no foco? Partilham dicas? 

08
Ago19

Como aguentar 12 anos numa empresa?

Maria

Muitas vezes fazem-me essa pergunta quando  se fala da minha empresa. Tantos anos na mesma empresa não é fácil. E acredito que, visto de fora, algumas sejam as dúvidas e as suposições. 

Já aqui falei. E tenho sempre o prazer de o dizer. O que me faz ficar cá tanto tempo são as pessoas. E num emprego, num trabalho diário, numa casa onde passas tanto tempo como na tua, ou mais (pelo menos acordada) são as pessoas que te fazem o ser e o querer estar. Quando pensam que é o dinheiro que move. Não, não é. São "bolos" diferentes. É importante. Mas para o nosso bem estar não é só o dinheiro que conta...

Percebam porquê.

Faleceu ontem o "Manuel". Que sempre apelidei carinhosamente de "meu Manelzinho" aqui na empresa. Quando cá cheguei, ele já cá estava. E foi sempre um querido comigo. Um amigo mais velho trinta anos. Que me aconselhou. Me deu dicas. Que muito desabafou. Que amava a família e babava pelas filhas... 

Trabalhamos juntos cerca de três, quatro anos não sei precisar e acabou por sair. Por seguir outro caminho.

Ás vezes ali aparecia ele no meio da produção a levantar a mão. Vinha cá ver como estávamos, dar um Oi. Contar que estava bem. Do que andava a fazer. Sempre que passava por ele na rua, aquele sorriso e aquele levantar a mão era certo.

Aqui na empresa não somos muitos. Somos família. Desde o início. Fui recebida assim há mais de doze anos. E continua-se a receber assim quem vem por bem.

O "Manelzinho" já cá não trabalhava há alguns anos. Mas foi da família. E ficou.

Hoje a empresa encerra para nos irmos despedir dele pela ultima vez. Todos. 

Mesmo que já não trabalhasse cá na empresa. Foi família. Esta empresa é isto.

Até sempre "Manelzinho"! <3

06
Ago19

Faceweek*

Maria

IMG_20190805_224426.jpg

IMG_20190805_224225.jpg

Alguns looks usados na semana passada. Tudo bem confortável. As calças brancas voltaram a servir o que me deixa bem contente.

IMG_20190729_215113_640.jpg

Continuo a ter devaneios deste género. Convidarem-me para jantar é um sim quase sem pensar. No caso, voltar a um sítio que gosto muito e para comer esta francesinha que é uma delícia estou sempre pronta. É uma daquelas facadas na dieta. Who cares? Soube-me pela vidinha.

IMG_20190801_214206_520.jpg

Continuo a fazer caminhadas, mas com muitas falhas. Há sempre alguma coisa que me atrapalha antes de ir e perco-me. Muitas vezes com as pequenas que querem brincar a seguir ao jantar e depois já não vou. Mas sempre que dá vou. Ali por entre a natureza caminhar, o pouco que seja vale.

IMG_20190805_102537_583.jpg

O pormenor da ultima manicure feita! Verniz da @Andreia nº 34!

Podem sempre acompanhar todas as novidades: 

01
Ago19

Desafio #quenuncanosfaltemsorrisos

Maria

Já sabem que um dos objectivos [de vida] do ano é sorrir. É sempre um lema. E isso vai ao encontro de todos os dias procurar sorrir mais. Há dois anos criei o desafio para partilhar com a blogosfera o #quenuncanosfaltemsorrisos. Correu muito bem. O ano passado voltamos a fazer. Eu gostei muito e o feedback foi positivo. Não tive tempo de avisar antes, mas chegou a hora de fazer este ano.

Foi em Agosto que criei pela primeira vez este desafio de fotografia. Adorei o desafio. Primeiro pela parte desafiante de todos os dias ter um motivo para fotografar. Depois as partilhas. Adorei. Vamos a isto?

 

#quenuncanosfaltemsorrisos

 

Cópia de Desafio 2019.png

 

 

Quem me conhece sabe que se há coisa que me define é o sorriso. Há sempre mil e duas desculpas para sorrir. E se às vezes faltam algumas, procura-se um novo motivo. Sempre tento passar esse "lema". Pessoas que sorriem são sempre mais bonitas. Digo-o sempre.

Ora Agosto está aí, continua a ser para mim um mês especial que me faz sorrir imenso. É o meu mês das férias, é verão, está calor. Esplanadas. Noites à conversa. Os amigos e a família voltam à base. Mais motivos para sorrir? Sempre se encontra um que seja. Em pormenores do dia-a-dia.

Eu vou começar o desafio hoje no primeiro dia de Agosto, com uma lista que junta o que me faz sorrir, mas para quem se quiser juntar e partilhar o desafio, não tem uma data especifica para começarem, comecem quando quiserem, juntem-se a mim e partilhem.

 

NÃO ESQUECER (para quem se quiser juntar a mim neste desafio)

  • Uma fotografia por dia;
  • Podem começar a partir de qualquer momento, para participar basta usar a hashtag #quenuncanosfaltemsorrisos numa fotografia;
  • Podem fazê-lo no Facebook, no Instagram ou mesmo pelo blog (se for no blog deixem o link). Convém que sejam perfis públicos, para poderem partilhar com quem se quer juntar e visto que o objectivo é mesmo o de partilhar com todos os participantes;
  • Utilizem apenas fotografias vossas. O desafio é mesmo esse, um motivo para vocês mesmos fotografarem.
  • O objectivo é ter um motivo para fotografar, podem usar uma fotografia antiga, mas evitem.

 

Divirtam-se neste desafio e sorriam muito. Esse é o meu objectivo com este desafio.

Sigam-me no Facebook e no Instagram para verem as minhas partilhas. Ao usarem a hashtag #quenuncanosfaltemsorrisos vou poder seguir também as vossas.

Bons sorrisos!

(quem se junta e quem partilha?!)

31
Jul19

Dias especiais ❤

Maria

Lomogram_2013-08-23_06-17-48-.jpg

 

Há onze anos que me és mais um pedaço também de mim, que te olho como sendo meu. Que te amo com todo o coração e mais algum, que te sinto saudade a cada dia. Que me orgulho do sorriso lindo que tens. Que me fazes apaixonar mais um bocadinho cada vez que me contas as tuas traquinices. Que me babo de orgulho a olhar para ti pelo menino amigo, educado, encantador, simpático e amoroso que te tornaste.

Estás um crescido. Eu uma tia babada. Queria dar-te o maior abraço até continuares a dizer "isso é um bocadinho chato" ou "já chega, não achas que estás a exagerar?". Continuo a acreditar que pode ser que um dia, os astros se cruzem e a gente comemore junto. Até lá, é como se estivesse aí do teu lado, cantei os Parabéns com o mesmo entusiasmo e os olhos ficaram cheios de ciscos. Tudo porque te quero o melhor do mundo.

Amo-te meu pequeno. Dez anos de ti. Como eu te Amo. Como te tenho saudade todos os dias.

Parabéns meu bem ♥ sê feliz meu {sempre} pequeno!

Sobre mim

foto do autor

Espreitem Como eu Blog

Expressões à moda das “tripas” do Porto!

Sigam-me

<>

INSTAGRAM

<>

<>

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sorriso desde 11/02/09

<>

<>

Twita-me

<>

<>

Pesquisar

Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2015
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2014
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2013
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2012
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2011
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2010
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2009
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D