Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

SorrisoIncógnito

Todo o sorriso é apaixonante devido ao incógnito que o ofusca! SORRIR_um estado de espírito...

01
Mai19

Quando apontamos um dedo temos os outros apontados a nós!

Maria

Acho que esta é uma daquelas lutas que há partida estão perdidas.

Mas que eu não desisto e que continuo a passar a palavra.

No ano passado quando estive em Fátima, cheguei nos meus "pedidos" a mencionar isto mesmo, julgar menos. Ser uma pessoa melhor. Porque estou a aprender todos os dias a fazê-lo.

Não é um processo fácil. Há sempre tendências e hábitos que ficam enraizados. Não que andasse por aí a julgar quem quer que seja. Que nunca fui muito disso. Sempre me ensianaram a não o fazer. E eu acho que tenho dado bem conta do recado. Mas já houve situações que o fiz sim. E aprendi com esses erros. Julgar o outro é fazer de nós pessoas de menos quando o julgamento é um dado adquirido sem factos e sem motivos mais que óbvios. Baseados numa primeira impressão. Num "diz que disse". Numa base de "concordar com a onda". Que grande erro!

Devemos julgar menos e perceber mais que cada um tem a sua história que nunca vamos saber razões e não encontramos todas as respostas. Julgar menos quem tem uma opinião diferente da nossa. Julgar menos a vida de outra pessoa porque desconhecemos o que a move.

Todos nós erramos na vida. Vezes sem conta. E o erro de uma pessoa hoje, pode ser o teu amanhã ou já o teres cometido. E qual a nossa moral para julgar?

O julgamento traz energias negativas. Fecha relacionamentos. Não te acrescenta. De cada vez que estiveres a um passo de o fazer lembra-te:

FB_IMG_1556058495306.jpg

Que este seja um mês sem julgamentos.  De energias positivas.  E de esperança! 🙏❤

30
Abr19

Nunca és demasiado velho para experimentar coisas novas.

Maria

Nunca digas nunca.

A idade é um número da tua cabeça. Ou da dos outros. O espírito de uma pessoa é que conta.

O meu Pai fez setenta anos anteontem. Dei-lhe umas sapatilhas. Ele nunca andou de sapatilhas. É vê-lo. Tal e qual um puto a receber as suas primeiras sapatilhas.

Primeiro claro resmungou, do género "olha agora depois de velho vou andar de sapatilhas"

Depois "isto afinal anda-se bem".

Como gosto de dar presentes que gostem. E que usem. E surpreender é sempre bom. E faço sempre por os ver sentir-se bem e jovens de espírito. É tão bom.

29
Abr19

Faceweek*

Maria

IMG_20190429_105311.jpg

Aqui ficam alguns looks que usei na semana passada. Poucos, que entre "dois feriados" a coisa esqueceu-se. Tem estado um tempo típico de Abril que nos deixa desNORTEados. Fez frio. Muito frio. Chuva e mais chuva. Trovoada. Granizo. Neve na serra. E acabamos a semana com sol e calor. Isto não combina com sanidade mental e por isso dá-se um desconto à falta.

IMG_20190429_105449.jpg

Foram encontros à mesa e por mais que eu diga que estou a cerca de quinze dias de um casamento e que devia fazer uma dieta a pão e água para caber num vestido, assim que me põem comida à frente esqueço. E isto desde a Páscoa tem sido a desgraceira. Tive um jantar de família típico da zona. E que eu não gosto nada (adoro!) anho assado e arroz no forno a lenha. À beira da fogueira porque nesse dia estava um gelo (há uma semana)!

Ali estão as minhas sapatilhas antes mesmo de ir treinar com muita chuva e frio lá fora. Foi um acto de negação até à hora de ir. Mas fui.

No fim de semana estive no Porto, tempo bom. Sempre a correr e não fiz metade do que ia fazer. Arrumei prendas e já não foi mau. No mesmo dia almocei cachorro com molho de francesinha e jantei pizza das melhores pizzas que conheço em forno a lenha. O que me devia fazer valer uma semana sem comer, só que não. No dia a seguir (ontem) tive a festa de aniversário do meu Pai. Um dia à volta da mesa portanto. E é isto. Comprei o batom do beijo da @Quem disse, berenice? aprovado pela @Helena Coelho no tom vinhe. Estou a usa-lo hoje e a fazer a prova dos nove a dar beijos sem medo. Vejam tudo nas stories do instagram.

IMG_20190426_200941_215.jpg

O pormenor da ultima manicure feita! Verniz da @Andreia nº H34 Hibridgel!

Podem sempre acompanhar todas as novidades: 

25
Abr19

25 de Abril

Maria

Obrigada a quem conquistou esta minha/nossa liberdade.

Obrigada a quem lutou pelo fim da ditadura. A quem lutou pela democracia. Obrigada por, sendo eu ainda para mais mulher, ter a liberdade de ser quem eu quero. Obrigada pelos direitos humanos e individuais conquistados. Nunca é demais agradecer pela coragem que nos trouxeram aos dias de hoje.

 

"Foram dias foram anos a esperar por um só dia.
Alegrias. Desenganos.
Foi o tempo que doía com seus risos e seus danos.
Foi a noite e foi o dia na esperança de um só dia"

Manuel Alegre

23
Abr19

Faceweek*

Maria

IMG_20190423_165917.jpg

Alguns dos looks que usei na semana passada. Começamos a semana de kispo e chuva da boa até ao fim-de-semana óptimo. Incluindo no Domingo de Páscoa. Nada de novo. Mas gostei muito de estar bom tempo e poder usar os sapatos e o blazer vermelhos, só para amostra porque nem precisei de o vestir visto que esteve um bom dia de calor. Agora apercebo-me de uma coisa nova que usei, o colar. Da @Guess foi estreado. Mais em pormenor espreitem nas redes sociais.

IMG_20190423_170137.jpg

Aquele primeiro mimo foi uma delícia que foi-se num abrir e fechar de olhos oferecido pela afilhada mais nova. O pão-de-ló caseirinho que estava uma delícia foi oferecido sem contar pelos meus compadres. Os mimos de baixo foram da minha outra afilhada e confesso que o que me trouxe da escolinha é o que mais toca por ter o dedo dela. Por ultimo partilho uma nova base que comprei em promoção da @L'Oreal num tom mais claro em que misturo com a que já uso e estou a adorar o resultado, muito mais natural. Até porque nesta altura do ano a minha cor lula deslavada não faz milagres.

IMG_20190423_170244.jpg

A Douro aquilo tem estado virado do avesso. E temos direito a tudo. Frio. Calor. Chuva. Sol. Granizo. Trovoada. Morrinhice em doses máximas.

IMG_20190418_222934_778.jpg

O pormenor da ultima manicure feita! 

Podem sempre acompanhar todas as novidades: 

23
Abr19

Da Páscoa, e das "48 horas" sentada à mesa:

Maria

A todos aqueles que têm uma #MariaTexuga dentro de si, estamos juntos!

DIETA MARIA.png

 

Recebi amêndoas que até lhes perdi a conta, de todos os feitios, tamanhos e sabores, não há como não gostar. Comi pão-de-ló com queijo, com presunto com salpicão até dizer não dá mais. Bebi tintos maduros que me souberam pela vida. Comi anho assado em forno a lenha que é só das minhas comidas preferidas. Enchidos e mais enchidos. Sinto que me cansei de tanto tempo passado à mesa, em mesas. Ri muito e isso não ajudou a diminuir os quilos acumulados. Recebi pão-de-ló caseiro dos melhores vizinhos e compadres. Recebi chocolates e recebi Raffaellos que são só assim pra lá de espectaculares. Ninguém me ofereceu salada, mas abusei dos morangos. Com chantilli. Muito.

E agora tenho menos de um mês para me conseguir enfiar dentro de um vestido para o casório.

Tenho que arranjar um qualquer milagre para isto. Seja beber vinagre durante todo o dia, seja passar então no mínimo quinze dias sem comer. Não quero dar mais ideias porque já todos conhecem o meu Karma.

Posto isto, a Páscoa foi boa?

Adenda:

Um ponto positivo disto tudo? A idade. Este fim-de-semana sempre que falamos de idades nunca me deram a minha idade. Foi ótimo. Para o ego.

19
Abr19

O resto da tua vida

Maria

 

"Este País é dos Sacanas"

Quem o disse foi a tia Dulce do Carlos Coutinho Vilhena, segundo ele próprio diz.

Partimos por aí. Eu já tinha micado umas coisas do Carlos, mas não sou fã e nem posso dizer que conheço o seu trabalho. De todo. E fiquei a conhecer isto quando um amigo meu me disse "tens que ver isto e acho que vais gostar". Contou-me por alto e aguçou-me a curiosidade. Tive que ver. O como gostei do que vi partilho.

Gosto de histórias reais. Gosto de partilhas deste género. A vida não é cor-de-rosa. A de ninguém. E talvez por isso explique, tantas e tantas vezes, o nosso completo espanto quando alguém muito famoso acaba com a vida.

Nós nunca sabemos o que lá vai dentro. Da vida de cada um. E isso é o que torna isto interessante. Estes documentários reais são um novelo de lã no qual nem sempre podemos imaginar a obra que dão. E isto merece ser partilhado. Primeiro pela história do João André, mais conhecido pelo Kiko dos Morangos com Açúcar mas que é o João. Aquele nome que não diz nada a quem só lhe conhece o rosto. Mas há vida para além do que se vê.

E há actores que por muitas personagens que fazem  e pelo sucesso que alcançam ficam, o seu verdadeiro nome é que é conhecido. Outros há que ficam perdidas numa personagem meia eterna a muitos...

O Carlos teve sentido, no que há partida, pelo seu ponto humorístico passaria pelo "gozo" de "aquele tipo dos morangos, o Kiko, agora é entregador de pizzas?" ao "este tipo é o João André". E isto merece ser visto

Hoje é o primeiro dia, do resto da tua vida!

Capítulo I _ a descoberta:

Capítulo II _ o passado

Continua e acredito que depois de verem estão tão curiosos quanto eu.

A vida real é isto. E pode acontecer a qualquer um de nós.

O importante é não desistir.  É o desenrascar. Não deixar de ser quem são. Ser humildes. Seguir os sonhos nem que seja por outros caminhos. E o acreditar que o melhor está para vir.

18
Abr19

Do meu 💙

Maria

Ontem falhamos na finalização. Tivemos diversas oportunidades mas a finalização não esteve lá. Faltou eficácia. 

 

Mas tenho muito orgulho na caminhada que o meu PORTO teve nesta liga dos Campeões. E o 1-4 de ontem não me envergonha.  Porque não espelha o que foi o jogo e a nossa entrega. Aquele primeiro golo deles depois de mais de vinte minutos a levar o jogo sempre no meio campo deles foi mais que um balde de água fria. Depois foi o que se viu. Mas eu mantive a esperança com o que vi na primeira parte, mas depois do golo foi difícil. 

Orgulho naquele estádio cheio. Naqueles adeptos. No numero doze que não desilude na garra.

Vais falar de arbitragem Maria? Vou, mesmo que venham já para aqui com os dedos apontados que nós beneficiámos como se nestas duas mãos a arbitragem não tivesse nada a dizer contra nós. O Salah é um fiteiro, e isso ajuda um bom jogador como ele é.  Mas se já não tinha gostado de quando ganhou o melhor golo do ano passado, contra a bicicleta do Cristiano Ronaldo depois do vermelho que ficou por mostrar na nossa primeira mão ficou-me atravessado. Só tenho pena que o Danilo não tenha feito o espectáculo todo que ele fez ontem quando o Danilo quase nem lhe tocou. E ele mandou-se às cambalhotas. Enfim. Mas o arbitro viu duas mãos na bola dos jogadores do Porto quando uma até foi o Marega quando ia a correr de costas para a bola e deu falta. E a mão deles de frente para o arbitro da grande área deles não teve interesse. 

É  isso. Mas quem lá estava? O Porto. E saiu de cabeça erguida até onde conseguiu chegar. Agora ouvir hoje coisas como "que vergonha" de quem vê quartos de final de ligas dos campeões do sofá é ridículo. 

Orgulho [meu] Porto 💙

F.C. PORTO 1 x 4 Liverpool  (2ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões e eliminação do FCP)

Sobre mim

foto do autor

Expressões à moda das “tripas” do Porto!

Espreitem Como eu Blog

Sigam-me

<>

INSTAGRAM

<>

<>

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sorriso desde 11/02/09

<>

<>

Twita-me

<>

<>

Pesquisar

Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2015
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2014
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2013
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2012
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2011
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2010
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2009
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D