Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

SorrisoIncógnito

Todo o sorriso é apaixonante devido ao incógnito que o ofusca! SORRIR_um estado de espírito...

13
Jul21

Dúvidas existenciais! #22

Maria

Estou lixada com a cena do certificado de vacinação válido!

Só tenho uma dose da vacina e ainda para mais não tirei foto na altura da toma da mesma para partilhar nas redes sociais. Será que ainda vou a tempo de tirar foto da segunda dose ou está fora de questão voltar a comer na praça de alimentação do norte shopping sem ter que fazer teste?! 😂

 

Dúvidas... dúvidas... (o que vale é que posso ir para a fila da Primark que aquilo em cerca de 20/30 minutos entro!)

02
Jul21

AGORA ♡

Maria

IMG_20210702_135223_089.jpg

 

A começar a segunda parte do ano está - leia-se continua - muita coisa mal.

Alguns voltaram melhores pessoas é certo. Mas nem todos.

Há ainda um grande processo a ser feito em pessoas que continuam a ter um umbigo proporcional ao Mundo. Mas esquecem que o importante era ter um coração proporcional ao MELHOR deste Mundo.

Estamos sempre a tempo mas AGORA

Que #Julho seja esse recomeço.

Sejam felizes, mas cuidem-se ♡

30
Jun21

Dicas de calçado para os homens

Maria

Na verdade para nós mulheres calçado é um item ali no topo de qualquer lista que não nos pode faltar. Mas e para os homens? Apesar de não terem o nosso critério e a nossa "necessidade" de ter vários modelos para fazer pandam com o que quer que seja, têm o critério de serem exigentes com o que compram. A qualidade e o conforto é ponto essencial para qualquer pessoa. 

Trago-vos algumas sugestões de calçado para os homens na @EscapeShoes. Para vocês que me seguem e que acham que não estou de olho no que calçam ou para as mulheres passarem-lhes a dica, que é uma opinião que gostam sempre de contar, certo?

Escapeshoes

 

Nesta época do ano, aposto muito mais em sapatilhas para os homens. E deixem que vos diga, as @Merrell para quem está a pensar em passeios na natureza, trails, caminhadas no campo, umas escapadinhas mais no interior a tentar fugir um pouco às enchentes das praias são uma aposta ganha. Uma marca de confiança. Confortável de boa duração e sempre com um design jovem e aventureiro.

Não descurando as All Star da Converse que dão sempre aquele ar teennager que ninguém quer perder e que para esta altura do ano se tornam leves e mais finas com todo o conforto. O estilo das @Lacoste são aquele estilo que fica óptimo para uma saída à noite.

Qual o vosso estilo?

Aproveitem e espreitem o site, há descontos por lá mas corram porque os tamanhos começam a esgotar.

Não se esqueçam de subscrever a newsletter deles e assim estão sempre a par das novidades (e descontos!).

Aproveitem!

[PUB]

23
Jun21

A vida é um lugar estranho e bom. Mesmo com dias de merda.

Maria

A Douro

 

É impossível não partilhar isto. Não escrever sobre isto. Não dizer duas ou três coisas que preciso.

Ainda que, não saiba o que dizer. Como o dizer. Ou se quero sentir o que vou sentir ao escrever. Mas partilhar em palavras aquilo que sinto sempre foi a minha melhor versão.

Perdi há duas semanas, uma das melhores pessoas da minha vida.

Do meu crescimento. Do meu sangue. Daquelas que partilhavam o mesmo lema de sorrir, todos os dias "no matter what". Daqueles que me ensinou que a criança dentro de nós é preciso mantê-la para bem da nossa [in]sanidade. Daqueles que me faziam sorrir quase todos os dias, ainda que há distância com as parvoíces que me enviava e que era constante no seu estado de boa disposição. Sempre pronto a ajudar. Sentido de família. Cheio de vida e onde estivesse não deixava ninguém indiferente. Com uma facilidade em fazer amigos em qualquer lado. Sempre na tanga a dar-nos aquela dificuldade em perceber se era "agora" que estava a falar a sério. A ver o copo sempre a transbordar.

[ Dá saudade. Dos encontros que já tínhamos meio definidos para juntar os estarolas. Dá saudade a cada fotografia. Dá saudade a cada canto da vossa casa. Dá saudade ao olhar para os miúdos. Para os teus pais. Dá aquele aperto, daquela mistura de saudade e de ainda estarMOS a tentar acreditar que aconteceu.

Há uma semana vi-te a ultima vez na despedida e por entre as lágrimas só me apeteceu dizer-te "vá deixa-te de tangas levanta-te daí". Porque tu eras assim. Os encontros de família não vão ser mais os mesmos. De todo.

Porque há dias de merda. e o dia em que partiste foi definitivamente um dia de merda. Sem tentar perceber o que pode explicar o inexplicável é tentar aceitar. 

Cada um sente a perda de alguém de diferentes formas. Nem todos nos tocam da mesma maneira e isso nunca se impõe. É simplesmente  sentido e verdadeiro o que cada um é na nossa vida.

O fugaz e inesperado, o que surge sem aviso prévio é ainda mais difícil. Os dias passam a dor não tem diminuído e o facto de muitas vezes não se conseguir exteriorizar coisas é ainda mais difícil. Dizemos sempre que o tempo ajuda. Mas o tempo aumenta a dor, as perguntas e o difícil que é não há nada a fazer. 

Entre o luto, os silêncios, as noites, as lágrimas, as recordações faz eco a tua gargalhada, a tua sempre grande e efusiva gargalhada. "Oh prima Oh prima" fica-me para sempre cá dentro. Muito mais nestes dias de merda que as tuas mensagens já não entram para me fazer soltar aquela gargalhada enquanto dizia "só tu!" ]

Há dias em que a Vida nos prova que é uma grande filha da puta. Que é injusta. Que leva os melhores de entre nós demasiado cedo.

 dia 9 foi um desses dias.

E eu só quero que estejas em paz ❤

 

 

Podem sempre acompanhar todas as novidades pelo Facebook. Ou pelo Instagram - @sorrisoincognito 》

04
Jun21

Desafio de escrita dos pássaros 3.0 #3

Tema 3: - Não aguento mais contigo! - afirmou, enquanto o atirava para longe.

Maria

 

Domingo de manhã bem cedo, ainda meia a dormir mas há hora combinada lá estávamos.  Prontinhas para mais um treino eu e a Mariana. Uma corrida de dez quilómetros. Pela fresca, se bem que mesmo cedo a temperatura de verão já se fazia sentir. Ambas de calções e mangas cavas, pala na cabeça, bolsa na cintura, sapatilhas e smart watch em modo on.

Na verdade andamos nisto há cerca de meio ano. Sem falhas nos dias a que nos comprometemos.  Sempre juntas para uma dar apoio à outra. Semana após semana a analisar treinos mas os resultados não têm sido os pretendidos, confesso. Falo por mim uma pessoa parece que quanto mais faz mais a balança nos vira as costas!

Naquele dia, talvez por cansaço e também por termos madrugado a um domingo, fomos o treino a falar disso mesmo. Treinos e resultados. Logo um tanto ao quanto desanimadas.

A Mariana resmungava por perder menos calorias que as que devia. Eu incentivei que mais cedo ou mais tarde os resultados vão aparecer e também podemos aumentar os treinos. O tempo e as metas.

- E comer? - disse-me em tom de desilusão - o mínimo possível Maria, parece que engordo só de respirar! 

Deixa-te de coisas Mariana, é impressão tua, tens menos volume e isso vai acabar por refletir no peso. Pelo menos assim espero.

E assim que fizemos os dez quilómetros demos o treino como terminado. E já estávamos ambas com melhor disposição, prontas para aproveitar bem o resto do domingo depois de um bom banho até  que vejo a Mariana a olhar para o relógio e a resmungar por causa das calorias gastas:

- não aguento mais contigo!  - afirmou,  enquanto o atirava para longe.

Tem lá calma contigo Mariana. É mesmo isso que queres? O smartwatch não tem culpa e vais lembrar-te disso no fim do gelado logo à tarde - disse enquanto soltava uma risada.

- tens razão - disse-me por entre os dentes enquanto ia apanhar o relógio - é só porque quero comer logo um gelado sem peso na consciência!

Uma mulher sofre!!

:)

[desafio da passarada]

31
Mai21

Calçado de Verão!

Maria

E finalmente por aqui, um bocadinho abaixo do Pólo Norte, chegou o bom tempo e este fim-de-semana além de ter ido pintar as unhas dos pés foi dia de resgatar o calçado de verão. E a velha máxima do "tanta roupa e nada para vestir" encaixa  perfeitamente no calçado! Tenho que pôr o olho nuns modelitos para o meu verão, o calor está por aí e dei conta que preciso urgentemente de qualquer coisa para calçar adequado a esta subida das temperaturas. 

Ora tenho andado a espreitar aqui a @Escapeshoes e confesso que os meus olhos continuam sempre a fugir para sapatilhas, mas eu também gosto de sandálias e é precisamente isso que me interessa comprar e o que mais falta tenho.

Olhando para as sandálias, ajudem-me lá a decidir por quais poderia optar.

0001-2119239860_20210530_215220_0000.png

1 _ 2 _ 3 _ 4 _ 5 _ 6

Assim à primeira vista, mesmo com modelos tão diferentes, qualquer uma destas sugestões faria-me feliz, certezinha, como preferidas talvez as rosa, se bem que as de plataforma são sempre confortáveis e dão aqueles centímetros extra,  mas as rasas ficam tão bem nos pés... continuo indecisa!

E vocês, qual a que vos fica mais no olho e escolheriam?

PUB

28
Mai21

Do tentar manter o foco

Maria

Partilhei por aqui que foi com a ajuda do smartwatch novo que voltei ao foco. E a aplicação em modo ON no telemóvel para me lembrar todos os dias. Já que não voltei a aulas e muito menos a fazer exercício em casa, pelo menos que tenha encontrado aqui algum tipo de motivação.

IMG_20210528_115048_465.jpg

 

Em Março fiz 75kms em caminhadas em Abril fiz 83.86 kms em caminhadas de treino gravado num total de 6014 calorias perdidas nesses treinos.

Os treinos são condicionados pelo tempo, claro está, como disse anteriormente, ainda só faço essas caminhadas ao fim-de-semana e se o tempo estiver propício para as fazer senão não dá. No entanto o balanço continua a ser positivo. O foco continua a ser os 10kms por caminhada no menor tempo possível face ao trajecto e à dificuldade do mesmo. Que vou tentando variar para a motivação ser outra. 

Nesta altura o que não ajuda, é que próximo, não tenho sítios específicos e bons para as caminhadas, muitas vezes é na estrada, ou caminhos alternativos perto, mas há o problema das limpezas dos terrenos, das valetas, dos caminhos. Desde que comecei a fazer as caminhadas ali nos fins de Fevereiro para esta altura, é impressionante o quanto cresceu o "mato" nos caminhos que faço. O que não me deixa de todo confortável porque chega a ser perigoso e já há caminhos que riscamos de percursos alternativos porque é impossível conjugar a nossa segurança em fazer as caminhadas. É disso que na aldeia sinto mais falta. A necessidade de haver percursos pedonais em segurança para quem quer fazer este tipo de caminhadas/corridas. E há muita gente agora nesta altura nas estradas.

E aquilo que muitas vezes me perguntam - e peso, perdes a caminhar?

É assim, muito sinceramente, no meu caso, em que basicamente a alimentação não mudou assim tanto, só evito comer em tanta quantidade, juntando ao exercício, a resposta é para já não...mas, por enquanto na balança não noto nada de especial, como já tinha referido. Desde que comecei posso dizer que perdi 1Kg e nós sabemos o que é 1Kg na balança, tão depressa se perde como se ganha. Agora importa dizer que também me dizem: "Estás mais magra". É verdade, sinto-o. Devia ter feito medições no início, mas não fiz. Noto na roupa. A roupa que já tinha, fica mais confortável. Mais folgada. Sinto-me muito menos inchada. E acredito que isso é um efeito do exercício, mesmo que a (cabrita da) balança me faça um manguito e não colabore. Já vos aconteceu?

Continuo com a mesma motivação. E a aplicação sempre ON. Partilhem comigo o que usam para vos motivar :)

Podem sempre acompanhar todas as novidades pelo Facebook. Ou pelo Instagram - @sorrisoincognito 》

Sobre mim

foto do autor

Espreitem Como eu Blog

Expressões à moda das “tripas” do Porto!

Sigam-me

<>

<>

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Twita-me

<>

<>

Pesquisar

Arquivo

    1. 2021
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2015
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2014
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2013
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2012
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2011
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2010
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2009
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub