Sexo, sol e pais a assistir!
Apanhei este programa na SIC Radical e vi duas ou três vezes. Este é um documentário/reality show que faz um bocadinho o impensável, tanto à visão dos filhos como à visão dos pais. O documentário consiste em acompanhar uma série de adolescentes na viagem de finalistas, a primeira viagem enquanto jovens adultos, acreditando que estão sozinhos. Mas, aqui entra a parte dos pais, na realidade os pais vão vigiá-los secretamente através de câmaras ocultas e por vezes escondidos nos mesmos sítios, na paisagem, nos quartos de hotel ou nas discotecas! Tudo isto apenas é revelado na última noite, destas férias loucas, que durante todo aquele tempo os pais viram o que os seus filhos fizeram! E para desespero destes jovens, viram tudo…
Bem, pela visão dos pais, se uns gostam do que vêm, porque têm filhos com dois dedos de testa que sabem usufruir da melhor e mais decente maneira a liberdade que têm, outros não... e pela visão dos filhos, muitos acham piada ao que aconteceu, outros principalmente aqueles que levaram ao exagero a parte "férias loucas" nem por isso...
A minha visão? Ia detestar que os meus pais quisessem passar por esta situação (e não é por achar que se iam envergonhar). E se eu tivesse filhos também não acho que fosse uma situação da qual gostaria de presenciar (vocês iam gostar?). No entanto é engraçado ver como num grupo de raparigas ou rapazes todos são diferentes, enquanto uns aproveitam para se divertirem à grande mas não caindo no ridículo, há outros que se embebedam até mais não, que curtem com tudo e todos, que fumam tudo, que chateiam todos, que não só não sabem ocupar o lugar deles como ocupam os dos outros... que fazem da primeira liberdade que têm como se não houvesse amanhã.