Post não aconselhável a quem tem medo de andar de avião!
O Boeing 747-400 tinha descolado da Base Aérea de Bagram, no Afeganistão, tendo como destino o Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. "Era um voo de carga", esclareceu a companhia National Airlines, confirmando, citada pela CNN, que as sete vítimas mortais da queda do avião eram todas de nacionalidade norte-americana. A causa do acidente ainda não foi determinada.
A seguir fica o vídeo do momento da queda do Boeing na segunda-feira.
Estes acidentes provocam-me aquele friozinho na barriga. Porque uma pessoa olha para os aviões como aquelas máquinas super seguras em que (temos que) confiamos a partir do momento que lá alapamos o rabiosque. Sabemos que é claro que pode muito bem acontecer mas imaginamos que coisas destas vão lá agora acontecer e quando muito a outros não a nós. Mas porra, eu admito que quando estou instalada no avião antes mesmo da descolagem vem mil e uma coisa à cabeça, então quando inicia a descolagem e sinto as primeiras rodinhas a sair do chão, o estômago cola-se de uma maneira, as pernas parecem perder toda a força, o coração quase vem à boca e automaticamente pensa-se seja o que Deus quiser! Porra era um Boeing 747, aqueles aviões considerados muito seguros, gigantescos, como é que a poucos minutos de descolar acontece uma tragédia destas? Só de imaginar aqueles tanques de combustível tão cheios é normal que quase não fique peça para contar história.
Ver o video é dificil. Não consigo sequer imaginar estar na pele do piloto e co-pilotos e os outros tripulantes. Não consigo imaginar o que se sente. Nem quero.