O que é um Blog?
Como uma vez disse aqui, quando criei um blog foi para fugir um pouco à realidade, ao meu mundo real. Quando abrisse a minha página era como que deixar de lado a rotina do dia, o stress que trouxe do trabalho, a discussão com a famelga ou quem sabe da falta de paciência para aturar este ou aquele. O facto de desabafar o que não contribui para a felicidade de ninguém e muitas vezes nem para a minha aqui, tira um peso das costas que por vezes faz melhor que emborcar um xanax.
Um blog é... um blog é tanto, não se consegue definir assim o que é isto de ter uma página na internet ao pormenor. Há muitas coisas que influenciam teres um blog e há muitas coisas que depois de teres um blog te sentes influenciado. Um blog é saberes olhar para uma página e ter um bocadinho mais de noção que aquilo que tu vês todo bonitinho tem por detrás umas dores de cabeça de códigos html e blá blá blás informáticos; É conheceres, ainda que virtualmente, outras almas que um dia tiveram a brilhante ideia de entrar na blogosfera. É no dia à dia dar-se conta que dizemos coisas como “Eu já sabia, li isso no blog x” ou “Espera que eu vou ver no blog y umas dicas que costuma ter”… É sentires que tens um bocadinho de ti em todo o lado, mesmo não tendo a real noção desse “todo lado”. É teres uma página em branco onde escreves algo como simples desabafo, ou onde escreves algo que insistentemente actualizas a ver se alguém tem a mesma opinião que tu ou é do contra. É um espaço para escreveres o que te vai no coração, para escreveres sobre a notícia mais badalada do dia, para pedir a opinião de alguém, para falar se faz sol ou frio ou para escrever como o teu boss tem um sentido de fdp apurado. Um blog é um pedaço de folha em branco onde escreves e que não rasgas, apagas. Um blog é uma desculpa para mostrar a roupa nova que compraste ou o que comeste naquele restaurante. Um blog é expressares algo que te vai ajudar a ti mesma. Um blog é como uma planta que cuidas, que quando não estás lembras, que te habituas à presença e sentes a falta, que regas para os teus olhos e os dos outros.
Um blog é tudo aquilo que tu queres que ele seja para ti, enquanto algo que passe por escrever uma série de palavras que façam ou não sentido.
Inspira-me #5